Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo convida agricultores familiares e empreendedores rurais para reunião no dia 11/04

Encontro tem como objetivo tratar da construção da Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios.

publicado: 05/04/2019 17h16, última modificação: 05/04/2019 17h28

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Penedo está em processo de construção da primeira Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Rural, destinada ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Por esse motivo, convida as pessoas que atuam nesse ramo para uma reunião, na próxima quinta-feira (11), às 9h, na sala de vídeo do auditório.

Inicialmente, o Ifal Penedo trabalhará com a oferta de lanches para alunos das turmas noturnas, já que durante o dia os estudantes são contemplados com o serviço de almoço no refeitório. Entre os gêneros alimentícios possíveis, listados pelo Setor de Alimentação e Nutrição Escolar do campus, estão sucos, frutas, bebidas lácteas, achocolatados, queijos, pães e bolos diversos, biscoitos e outros produtos que, dentro dessa perspectiva, possam ser inseridos no cardápio.

“A reunião será para tratarmos pontos importantes da nossa Chamada, tais como o tipo de refeição a ser ofertada, cardápio e logística de entrega. Também queremos conhecer os produtos dos agricultores e empreendedores, conversar sobre o calendário agrícola [sazonalidade] e pesquisar preços”, explica a nutricionista do Ifal, Lidiane de Almeida.

O Campus Penedo fica localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, bairro Dom Constantino. Em caso de dúvidas, interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 2126-6417.