Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Penedo

Ifal participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Penedo

publicado: 08/09/2016 14h24, última modificação: 08/09/2016 15h34

Décima terceira escola a entrar na avenida, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo iniciou sua apresentação no Desfile Cívico de 7 de Setembro por volta das 17h de quarta-feira (7). A instituição participou do evento pelo segundo ano consecutivo, como resultado do esforço de alunos e de alguns professores, com o apoio da gestão.

Puxado pela aluna Iasmin Araújo, o desfile destacou as áreas de atuação do Ifal Penedo: a oferta dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente; o ensino profissional através da rede e-Tec; o ensino superior por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB); e as áreas de Pesquisa e Extensão.

Logo atrás do escudo conduzido pelos estudantes Alessandro Oliveira e Thays Francieli, desfilou a aluna Eloyza Santana com a Tocha Olímpica Rio 2016, a mesma carregada por ela em maio deste ano, durante a passagem da chama Olímpica pela cidade sergipana de Propriá.

À frente da fanfarra, o grupo de balizas deu um toque especial à apresentação com coreografias que arrancaram aplausos e elogios do público. A banda marcial, formada por alunos e pessoas da comunidade, apresentou um repertório variado, incorporando músicas da atualidade, o que também agradou os espectadores.

Veja as fotos do desfile na página do Ifal Penedo no Facebook.