Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal disponibiliza biblioteca virtual Pearson para estudantes e servidores

Ifal disponibiliza biblioteca virtual Pearson para estudantes e servidores

Na plataforma, é possível acessar livros da educação básica, ensino superior e idiomas.

publicado: 14/04/2016 12h22, última modificação: 04/05/2016 11h20
Página inicial da plataforma Pearson.

Docentes, técnicos administrativos e alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) têm a sua disposição, a partir desta quinta-feira (14), a biblioteca virtual Pearson, uma empresa multinacional britânica de publicação e educação com sede em Londres. No espaço, é possível acessar livros da educação básica, ensino superior e idiomas.

Para acessar, é necessário clicar no link disponível abaixo. No caso de alunos, deve-se inserir login e senha do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Já os servidores devem inserir login e senha utilizados no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH).

Obras de diversas categorias podem ser encontradas na biblioteca. Quando o acesso ocorre por meio de tablet ou smartphone, o conteúdo é adaptado para dispositivos móveis. A plataforma também abriga um espaço para anotações e possibilita a impressão de até 50% do livro. Para conferir o manual, clique aqui.

Link de acesso à BIBLIOTECA PEARSON