Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal dialoga com Prefeitura de Penedo para garantir transporte escolar até final do semestre letivo

Acordo proposto foi necessário porque o serviço se baseia no calendário escolar da rede estadual.

publicado: 28/06/2019 11h30, última modificação: 23/05/2024 15h03

Para assegurar que o transporte escolar da Prefeitura de Penedo continuasse atendendo a demanda dos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que residem na zona rural, a Direção-Geral do Campus Penedo buscou o diálogo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e, a partir de segunda-feira (1º) até o final do semestre letivo, ficam garantidas as rotas e turnos, conforme tabela abaixo.

O acordo proposto pela gestão do Ifal foi necessário porque o serviço de transporte da Semed se baseia no calendário escolar da rede estadual, que já estará em período de férias nas primeiras semanas de julho. Como o calendário do Ifal é diferente, o deslocamento dos estudantes ficaria comprometido até 11 de julho, data em que serão finalizadas as atividades letivas do primeiro semestre.

Com relação aos turnos, o diretor-geral do Campus Penedo, Felipe Thiago Souza, explica que o critério foi a quantidade de alunos. “Estabelecemos com o chefe de transporte da Semed, senhor Angelo, o melhor acordo possível. Alguns turnos ficaram descobertos porque, infelizmente, ele não tem como autorizar o deslocamento de um ônibus para transportar dois ou três estudantes de um povoado até o Ifal”, justifica.

Confira as rotas e turnos de transporte escolar garantidos para o período de 1º a 11 de julho:

PovoadoTurnos
Tabuleiro dos Negros Matutino, Vespertino e Noturno