Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal certifica novos técnicos pelo programa e-Tec Profuncionário em Penedo

Ifal certifica novos técnicos pelo programa e-Tec Profuncionário em Penedo

São 48 alunos concluintes dos cursos técnicos em Alimentação Escolar, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar.

publicado: 21/03/2017 17h18, última modificação: 21/03/2017 17h18

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) certificou, na tarde desta terça-feira (21), 48 alunos concluintes dos cursos técnicos em Alimentação Escolar, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar, ofertados no polo de Penedo por meio do programa e-Tec Profuncionário. A cerimônia de certificação aconteceu no auditório do Ifal Penedo, com a participação de gestores da reitoria e do campus.

Do total de formandos, 30 são do curso de Alimentação, 17 de Secretaria e uma de Infraestrutura Escolar. Os novos técnicos são servidores públicos do Estado e dos municípios de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu, que atuam na área de educação e que já concluíram o ensino médio ou equivalente.

O Profuncionário é uma ação que faz parte das diretrizes da Rede e-Tec Brasil e visa à formação de funcionários das escolas públicas, em efetivo exercício, focando numa habilitação compatível com a atividade exercida. No ano passado, foram certificados no polo de Penedo 23 técnicos egressos das primeiras turmas dos cursos de Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar.