Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal abre inscrições para Exame de Seleção 2018.1

Ifal abre inscrições para Exame de Seleção 2018.1

No Campus Penedo, são 180 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química.

publicado: 04/09/2017 15h39, última modificação: 06/09/2017 12h49

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu nesta segunda-feira (4) as inscrições do Exame de Seleção 2018.1 para ingresso nos cursos técnicos ofertados nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. No Campus Penedo, são 180 vagas distribuídas entre os cursos de Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química.

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 1º de outubro, exclusivamente, no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00 (cinquenta reais), mas quem possui baixa renda e/ou estudou em escola pública pode solicitar a isenção do pagamento. Para isso, é necessário comparecer ao campus, até o dia 22 de setembro, para entregar o formulário de requerimento da isenção e a documentação exigida no item IV do edital (CLIQUE AQUI).

Os cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente são integrados ao ensino médio, sendo necessário que os candidatos tenham o ensino fundamental completo até as datas de matrícula. Para ambas opções de curso, são 35 vagas por turno (manhã e tarde) em cada uma. Já para o curso de Química, ofertado na modalidade subsequente, o requisito é ter o ensino médio completo. São 40 vagas para o turno da noite.

As provas do Exame de Seleção 2018.1 serão realizadas no dia 3 de dezembro, às 9h. Para os candidatos aos cursos integrados, a prova é constituída de questões objetivas de múltipla escolha em nível de ensino fundamental (Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades). Os candidatos às vagas do curso subsequente prestarão exame em nível de ensino médio, sendo a prova constituída de questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.