Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Gincana Junina do IFÁ anima o Campus Penedo

Gincana Junina do IFÁ anima o Campus Penedo

Todas as turmas dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente se envolveram no evento, que contou com sete equipes inscritas.

publicado: 23/06/2016 09h28, última modificação: 23/06/2016 10h14

No clima dos festejos juninos, o Campus Penedo realizou nesta quarta-feira (22) a I Gincana Junina do IFÁ. O evento começou por volta das 16h e se estendeu até as 21h, com a apresentação das tarefas passadas aos alunos e cumpridas com criatividade. Todas as turmas dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente se envolveram na gincana, que contou com sete equipes inscritas.

A animação dos grupos participantes e da plateia formada por alunos, pais, servidores e funcionários terceirizados do campus marcou o evento. Nas apresentações das tarefas, teve de tudo um pouco: servidores e pais caracterizados, quadrilha, rei e rainha do milho, comidas típicas, dramatização de músicas de forró, leitura de versos e cordel, entre outras atividades.

A cada participação, as equipes recebiam pontos da comissão de jurados. Ao final, a brincadeira resultou na seguinte classificação: 1º lugar para a equipe Etanol Sustentável, formada pelos alunos das turmas de 4º ano; 2º lugar para a turma do 3º ano de Meio Ambiente; e 3º lugar para o grupo Tropicanela, formado pelas turmas de 2º ano. Como premiação, a equipe Etanol Sustentável ganhou uma viagem de lazer a Maceió.

A I Gincana Junina do IFÁ teve como organizadores a direção, coordenações da área acadêmica e administrativa, docentes, equipe pedagógica e de assistência estudantil. O objetivo foi integrar a comunidade escolar e levar descontração ao ambiente acadêmico, aproveitando esse momento de festividade popular.

Veja todas as fotos do evento na página do Ifal Penedo no Facebook.