Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Gestores do Ifal e de Piaçabuçu se reúnem para tratar do transporte de estudantes

Campus Penedo tem atualmente 22 alunos matriculados nos cursos técnicos que residem em Piaçabuçu.

publicado: 16/03/2018 17h07, última modificação: 16/03/2018 17h17
Wcleuton Oliveira, Carlson Lamenha e Ariqueides Castro.

Em atendimento à demanda de estudantes que residem em Piaçabuçu (AL), o diretor-geral do Campus Penedo, Carlson Lamenha, e o coordenador de Apoio Acadêmico, Wcleuton Oliveira, reuniram-se esta semana com o secretário de Educação daquele município, Ariqueides Castro, para tratar da oferta de transporte aos alunos do Ifal.

Segundo informações do Apoio Acadêmico, o campus tem atualmente 22 alunos dos cursos técnicos residentes em Piaçabuçu e não há transporte escolar gratuito até Penedo. Parte dos discentes recebe bolsa de Assistência Estudantil, no entanto, alegam que o valor recebido como auxílio-transporte não cobre as despesas mensais do deslocamento diário entre as duas cidades no transporte público.

A reunião solicitada pelo Ifal e ocorrida na quarta-feira (14) teve como objetivo sensibilizar a gestão municipal de Piaçabuçu, no sentido de juntos encontrarem uma solução para o problema, já que há limitações administrativas e financeiras de ambas as partes. “Uma alternativa que surgiu foi a de se contratar um serviço de transporte escolar, cujo custo mensal seja assumido, em parte, pelos estudantes, com o dinheiro do auxílio, e o restante pela prefeitura”, informou Wcleuton, acrescentando que o próximo passo, na tentativa de concretizar essa possibilidade, será uma reunião com a assistente social do campus, Danielly Spósito, responsável pelo processo de seleção dos estudantes bolsistas da Assistência Estudantil.