Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Extensão reúne orientadores de projetos aprovados para 2017

Extensão reúne orientadores de projetos aprovados para 2017

As ações extensionistas já começam em março e devem se estender pelos próximos oito meses.

publicado: 23/02/2017 18h31, última modificação: 24/02/2017 07h55

A Coordenação de Extensão do Ifal Penedo reuniu, na terça (21) e quinta-feira (23), os orientadores dos projetos do campus classificados para execução em 2017. As ações extensionistas já começam em março e devem se estender pelos próximos oito meses, conforme prevê os editais de seleção publicados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

No Campus Penedo, foram classificadas 42 iniciativas de extensão, sendo 26 na modalidade estudante, 12 na modalidade servidor, duas relacionadas ao PROPEQ, uma do Programa Minha Comunidade e uma do ARTIFAL. No entanto, como há limitação de vagas no que se refere às propostas das modalidades estudante e servidor, o número de ações a serem executadas este ano soma 24.

“Apesar de, na modalidade servidor, o edital só abrir para o campus sete vagas, a Proex disponibilizará recursos para custear todas as 12 propostas selecionadas. Já na modalidade estudante, além dos quatro projetos aprovados dentro das vagas, a Extensão garantiu a execução de mais quatro, totalizando oito ações”, explicou a coordenadora Conceição Matos.

Durante a reunião, os orientadores receberam instruções sobre os documentos necessários para oficializar o início dos projetos e os relacionados aos estudantes envolvidos nas ações. Com os bolsistas, a Coordenação de Extensão marcou uma reunião na quinta-feira (2), às 9h30 e 15h30, em local a ser definido, para tratar da concessão das bolsas e orientá-los sobre o desenvolvimento das atividades.

Matéria relacionada:
Extensão divulga classificação de projetos após resultado de recursos