Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Novas datas: exame para estudantes em progressão parcial ocorrerá nos dias 21 e 22/12

Devem fazer a avaliação os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequente listados no edital
publicado: 02/12/2022 18h16, última modificação: 14/12/2022 11h30

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo lançou o Edital nº 07/2022 referente ao Exame Adicional I (CLIQUE AQUI). Antes marcada para acontecer nesta quarta,14, e quinta-feira, 15, a avaliação foi adiada para os dias 21 e 22 de dezembro, devido aos problemas de instabilidade na rede de Internet da unidade de ensino ocorridos esta semana.

Destinado a estudantes dos cursos técnicos matriculados no ano letivo de 2022 em progressão parcial, o público-alvo do exame inclui alunos de todas as séries ou períodos dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Química, tanto integrado quanto subsequente ao ensino médio. A inscrição desses estudantes já é automática e a relação dos seus nomes com as respectivas disciplinas deve ser conferida no Anexo II do edital.

O exame será aplicado de forma presencial, na sala de vídeo, das 9h às 11h30 (CLIQUE AQUI para conferir o cronograma das provas atualizado). A aplicação caberá aos próprios professores dos componentes curriculares relacionados no Anexo I do edital, onde também é possível conferir os conteúdos programáticos que serão cobrados nas provas.

A avaliação terá entre 5 e 10 questões objetivas e/ou subjetivas, a critério de cada docente. A nota atribuída irá de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado a progredir o estudante que obtiver no mínimo 6,0 (seis). Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a Pedagogia pessoalmente no Ifal Penedo ou pelo e-mail equipepedagogica.penedo@ifal.edu.br.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves