Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Matrícula de aprovados no Ifal Penedo acontece de 22 a 26 de janeiro

Matrícula de aprovados no Ifal Penedo acontece de 22 a 26 de janeiro

publicado: 03/01/2018 14h26, última modificação: 23/01/2018 10h23

Com a divulgação do resultado do Exame de Seleção 2018.1, na tarde de terça-feira (2), os candidatos aprovados para ingresso nos cursos técnicos do Ifal devem ficar atentos ao cronograma de matrículas de cada campus. Na unidade de Penedo, o período será de 22 a 26 de janeiro, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA). O atendimento será feito por curso: Açúcar e Álcool (22 e 23/01), Meio Ambiente (24 e 25/01) e Química (26/01).

Todas as pessoas aprovadas devem entregar o Requerimento de Matrícula preenchido e assinado pelo próprio estudante maior de 18 anos ou por seu responsável legal, caso seja menor de idade; o Termo de Compromisso de Participação em Atividades Didático-Pedagógicas; a Declaração de Composição de Família; e original e fotocópia dos seguintes documentos:

- HISTÓRICO ESCOLAR do Ensino Fundamental (para cursos integrados) ou do Ensino Médio (para curso subsequente) – na ausência do original, a fotocópia do histórico escolar deve estar autenticada em cartório (frente e verso);
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO;
- CARTEIRA DE IDENTIDADE;
- CPF – Cadastro de Pessoa Física;
- TÍTULO DE ELEITOR (para maiores de 18 anos);
- Documento que comprove a situação do candidato junto ao SERVIÇO MILITAR (para homens maiores de 18 anos);- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA atualizado;
- 2 FOTOS 3x4 (de frente, idênticas e recentes).

Cotas - Além de toda a documentação citada acima, os aprovados na modalidade Reserva de Vagas (PPI-1, PPI-2, OE-1 e OE-2) devem apresentar o Formulário de Declaração Étnico-Racial e o Cálculo da Renda Familiar Bruta com os respectivos comprovantes de renda. Para os casos em que não for possível comprovar renda familiar, deve-se apresentar a Declaração de Situação de Desemprego.

Vale lembrar que, na falta de qualquer um dos documentos listados, não será possível efetuar a matrícula.  Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a CRA pelo e-mail cra.ifal.penedo@gmail.com ou telefone (82) 2126-6409. Todos os requerimentos e formulários estão disponíveis para download nos links abaixo.

Listas dos aprovados:

- AÇÚCAR E ÁLCOOL (integrado - manhã)
- AÇÚCAR E ÁLCOOL (integrado - tarde)
- MEIO AMBIENTE (integrado - manhã)
- MEIO AMBIENTE (integrado - tarde)
- QUÍMICA (subsequente – noturno)

Listas dos suplentes:

- AÇÚCAR E ÁLCOOL (integrado - manhã)
- AÇÚCAR E ÁLCOOL (integrado - tarde)
- MEIO AMBIENTE (integrado - manhã)
- MEIO AMBIENTE (integrado - tarde)
- QUÍMICA (subsequente – noturno)