Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudantes organizam bazar de livros para ajudar lar de pessoas idosas

Estudantes organizam bazar de livros para ajudar lar de pessoas idosas

A ação acontece até sexta-feira (24), na área de convivência do Ifal Penedo; o preço dos livros varia entre R$ 2 e R$ 15.

publicado: 23/11/2017 09h00, última modificação: 23/11/2017 12h53

O amor à leitura e o espírito de solidariedade uniram três alunas do Ifal Penedo em uma ação que começou na quarta-feira (22) e seguirá até sexta (24). Glória Maria, Jessica Rodrigues e Marília Silva são estudantes do curso técnico em Meio Ambiente e estão realizando um bazar de livros, na área de convivência do campus, com o objetivo de arrecadar recursos para o Lar São José, dedicado ao cuidado de pessoas idosas na cidade de Penedo.

O preço dos livros colocados à venda varia entre R$ 2 (dois reais) e R$ 15 (quinze reais) e as opções atendem a todos os gostos: histórias infantis, romances, gênero ficção, livros didáticos, entre outros. “É tudo resultado de doações da comunidade interna, principalmente docentes, e também de pessoas de fora”, informou a aluna Marília, acrescentando que o dinheiro arrecadado será destinado à compra de produtos de higiene pessoal.

Quem quiser adquirir um ou mais livros, basta passar no bazar e colaborar com a ação solidária. No turno da manhã, a venda está disponível no horário do intervalo (9h30 às 9h50). Já à tarde, ocorre das 14h às 17h. A campanha para arrecadação dos livros contou com o apoio dos professores Hudson Canuto e Conceição Matos. Já na atividade de venda do material, colaboram os alunos Everson Vinicius e Wanderlan.