Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudantes do Ifal Penedo podem se inscrever para Olimpíadas Rotary do Rio São Francisco

Evento consiste em uma gincana de tarefas a serem cumpridas por equipes orientadas por um docente ou técnico.

publicado: 09/05/2019 16h22, última modificação: 09/05/2019 16h33

Estão abertas até 15 de maio as inscrições online para as Olimpíadas Rotary do Rio São Francisco, que em 2019 serão realizadas nos municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE). Com o tema “Consciência ambiental e integração nacional”, o evento consiste em uma gincana de tarefas a serem cumpridas por equipes de estudantes de escolas de ensino médio, públicas ou privadas.

A equipe deverá ser composta por oito estudantes de anos diferentes, devendo constar no grupo, pelo menos, um estudante do 1º, 2º, 3º e 4 º ano (quando houver). Para cada equipe, a participação de um orientador docente ou técnico de nível superior é obrigatória. Os orientadores serão os representantes oficiais para efetuar a inscrição e deverão obrigatoriamente preencher corretamente os dados completos de todos os integrantes da equipe.

As Olimpíadas ocorrerão em três etapas e um encontro presencial final para premiações e apresentação dos resultados para o poder público e sociedade em geral. Cada etapa, incluindo o encontro final, será realizada em datas comemorativas relacionadas ao meio ambiente: 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente); 14 de agosto (Dia Mundial de Combate à Poluição); e 21 de setembro (Dia da Árvore).

CLIQUE AQUI para conferir o regulamento com a descrição de todas as tarefas.

INSCREVA-SE AQUI