Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudantes do Ifal Penedo conquistam medalhas na Olimpíada Alagoana de Química
conteúdo

Notícias

Estudantes do Ifal Penedo conquistam medalhas na Olimpíada Alagoana de Química

Layane Victória Ananias da Silva ganhou medalha de ouro na modalidade A e Wanderlan da Silva Sousa, bronze na modalidade B.

publicado: 03/05/2016 16h00, última modificação: 01/06/2016 12h24
Alunos também receberam menções honrosas.

Alunos também receberam menções honrosas.

Alunos do Campus Penedo que participaram da edição 2016 da Olimpíada Alagoana de Química conquistaram duas medalhas e quatro menções honrosas. A divulgação do resultado aconteceu na segunda-feira (2). Os medalhistas foram os estudantes Layane Victória Ananias da Silva, ouro na modalidade A, e Wanderlan da Silva Sousa, bronze na modalidade B. 

Os medalhistas de ambas as modalidades estão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química 2016, que será realizada em 27 de agosto. Na modalidade A, concorreram estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio ou Técnico Integrado ao Médio. Já na modalidade B, participaram estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 3º e 4º ano do Técnico Integrado ao Médio. 

As quatro menções honrosas foram recebidas pelas alunas Yasmin Ingrid da Silva, Paula Geovana Gomes da Silva, Larissa Karolaine Ferreira dos Santos e Karyna de França Dantas. Estudantes de outros dois campi do Ifal (Maceió e Palmeira dos Índios) também foram medalhistas na competição. No total, o instituto conquistou 17 medalhas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 11 de bronze, além de 16 menções honrosas. 

Com informações do site do Ifal/Reitoria