Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudantes do cadastro 2021 receberão auxílio permanência e bolsa Pipad por mais dois meses

Prorrogação ocorre em função da retomada das aulas neste mês de fevereiro; pagamentos serão liberados em março e abril.
por Lidiane Neves publicado: 18/02/2022 15h17, última modificação: 18/02/2022 15h17

Alunos do Ifal Penedo contemplados na seleção 2021 da Assistência Estudantil, para os programas de Auxílio Permanência (PAuP) e de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad), receberão nos próximos dois meses os valores financeiros referentes a cada benefício. A decisão pela prorrogação foi motivada pela retomada das aulas neste mês de fevereiro para a conclusão do ano letivo de 2021.

“A vigência de todos os auxílios e bolsas da Assistência Estudantil terminou em dezembro do ano passado e abrimos uma nova seleção agora em fevereiro para vigência até o final de 2022, mas esse processo seletivo leva tempo porque é preciso aguardar o ingresso das novas turmas. Então, a solução encontrada foi prorrogar o pagamento”, explica a coordenadora de Apoio Acadêmico, Tamara Silva.

Como a previsão é iniciar os pagamentos da nova seleção a partir de maio, a Direção-Geral do campus conseguiu destinar uma parte da verba de custeio para cobrir o PAuP e o Pipad até a conclusão do ano letivo de 2021. A iniciativa demandou cerca de R$ 85 mil de recursos. Os auxílios prorrogados se referem aos meses de fevereiro e março. Na prática, os estudantes poderão sacar os benefícios em março e abril.

Segundo informações do Apoio Acadêmico, 277 alunos integram o cadastro 2021 do auxílio permanência e receberão, em cada mês informado, R$ 130,00 (cento e trinta reais). Aqueles que tiveram o auxílio corrigido para cobrir outras despesas também receberão o acréscimo. Já os bolsistas do Pipad somam 12 estudantes, que poderão fazer o saque do recurso no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), nos mesmos dois meses. O auxílio conectividade não entrou na prorrogação pelo fato de as aulas acontecerem apenas no formato presencial, mas o programa não foi excluído da seleção 2022 da Assistência Estudantil.