Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Espetáculo do Natal Luz de Penedo acontece nesta sexta-feira no centro histórico

Marcado para as 19h, na praça em frente à prefeitura, o evento é uma realização do Ifal em parceria com o município.

publicado: 14/12/2017 11h50, última modificação: 14/12/2017 13h43

Na noite desta sexta-feira (15), o centro histórico de Penedo será palco do espetáculo natalino “Em busca da alegria”, resultado de mais uma edição do projeto Natal Luz de Penedo. Marcado para as 19h, na praça em frente à prefeitura, o evento é uma realização do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação será precedida por um cortejo cênico com os personagens caracterizados. Formado por estudantes do Campus Penedo, alunos da rede pública municipal e artistas locais, o grupo sairá às 18h da Praça Jácome Calheiros (coreto) em direção ao local do espetáculo. “Foram 18 intensos dias de criação e montagem com a participação de toda a equipe, por meio de oficinas de jogos teatrais, expressão corporal, adereços e confecção de figurinos. Ao todo, serão mais de 40 atores e bailarinos em cena”, afirma o diretor artístico, Berg Farias.

Segundo ele, o mote do espetáculo “Em busca da alegria” é falar do ciclo natalino por meio da imaginação e pureza da infância. “Vamos mesclar uma série de elementos culturais para encenar a história mundialmente conhecida, que é a do nascimento do menino Deus. Nessa história, buscamos a inspiração para construir uma narrativa lúdica e criativa, que envolve o respeito às diferenças religiosas, às crenças, às cores, ao mundo”, explica Berg, ao fazer referência ao teatro, à música e à dança que estarão presentes no espetáculo.

O Natal Luz de Penedo começou em 2013, com uma apresentação no Teatro Sete de Setembro e, no ano seguinte, expandiu-se para as ruas do centro histórico do município. Foi realizado sucessivamente até 2015, somando três edições. “No ano passado, não conseguimos todos os recursos necessários para seguir com o projeto, mas este ano estamos retomando a iniciativa e a ideia é que se torne tradição em Penedo”, disse o diretor-geral do Ifal Penedo, Carlson Lamenha Apolinário.

Além de Berg Farias na direção artística, assinam o espetáculo deste ano Gisela Marinho, responsável pelas coreografias, e as alunas egressas Val Tavares e Beatriz Pereira, como produtoras executivas.