Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Equipe do Ifal Penedo programa atividades alusivas à campanha do Setembro Amarelo

publicado: 25/09/2017 17h08, última modificação: 25/09/2017 17h08

A equipe de Assistência Estudantil e o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) prepararam uma programação especial para lembrar a campanha do Setembro Amarelo no Campus Penedo. As atividades irão acontecer desta quarta (27) a sexta-feira (29), em diferentes espaços da unidade de ensino.

No primeiro dia, haverá palestra às 9h, no auditório, com o psicólogo convidado Luciano Wagner de Sousa, que abordará o tema Acolher quando “a dor é ser”. Logo em seguida, às 10h30, na sala de vídeo anexa ao auditório, ele conduzirá uma roda de conversa sobre Adolescência e o desejo de “não viver”: vamos falar sobre ações protetivas?.

Na quinta-feira, a atividade será a oficina Sobre ser e estar no mundo: perceber e cuidar de si, que terá como facilitadores o professor de Biologia, Marciel Pereira, a assistente de aluno, Flávia Seixas, e a psicóloga do campus, Bárbara Barbosa. A oficina está marcada para as 14h, na sala de vídeo anexa ao auditório. Já na sexta, a programação será encerrada com uma apresentação musical feita por estudantes, a partir das 11h30, no refeitório.

Além das atividades previstas para esta semana, a equipe de trabalho envolvida na organização do Setembro Amarelo fixou cartazes e construiu um varal temático com informações sobre a campanha pela valorização da vida e está também disponibilizando o laço amarelo que a simboliza.

O Setembro Amarelo é um movimento iniciado no Brasil em 2014, que tem como objetivo alertar a população sobre a realidade do suicídio no país e no mundo e suas formas de prevenção. A campanha ocorre por meio da identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. As entidades responsáveis pelo movimento são o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Confira o cartaz do evento no Campus Penedo.