Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ensino define cronograma de renovação de matrículas nos cursos técnicos integrados
conteúdo

Notícias

Ensino define cronograma de renovação de matrículas nos cursos técnicos integrados

Cronograma definido estabelece quatro períodos diferentes para a realização do procedimento.
por Lidiane Neves publicado: 08/06/2021 14h50, última modificação: 08/06/2021 18h02

A partir de sexta-feira, 11, estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Penedo já poderão renovar a matrícula para o ano letivo de 2021. No entanto, a renovação não estará aberta para todas as turmas nas mesmas datas, devido aos diferentes prazos de finalização dos calendários letivos de 2020.

O cronograma definido pelo Departamento de Ensino estabelece quatro períodos para a realização do procedimento: 11 a 14 de junho; 21 a 24 de junho; 29 e 30 de junho; e 15 e 16 de julho (confira os detalhes no quadro abaixo). O estudante deve identificar o grupo ao qual se encaixa e renovar o vínculo com o Ifal no prazo específico.

O procedimento será totalmente on-line pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Ao acessar a página com seu login e senha, o estudante deve preencher e enviar o formulário disponível. No caso de acesso pelo telefone celular, para que o formulário de renovação de matrícula apareça, deve-se alterar na parte inferior da tela para o “modo clássico”. Em caso de dúvidas ou problemas no acesso ao formulário, o setor a ser procurado é a Coordenação de Registro Acadêmico pelo e-mail cra.penedo@ifal.edu.br.