Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Eleição de novos membros do Consup acontece no dia 24 de agosto
conteúdo

Notícias

Eleição de novos membros do Consup acontece no dia 24 de agosto

Processo eleitoral visa à escolha de representantes dos docentes, técnicos administrativos, discentes, egressos e diretores de campi.

publicado: 22/08/2016 15h19, última modificação: 22/08/2016 15h19

A eleição dos membros do Conselho Superior do Ifal, para o biênio 2016-2018, está marcada para esta quarta-feira (24), em todas as unidades da instituição. No Campus Penedo, a votação ocorrerá das 10h às 17h. O processo eleitoral visa à escolha de representantes titulares e suplentes das seguintes categorias: docentes, técnicos administrativos (TAE), discentes, egressos e diretores de campi.

São eleitores todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente do Ifal, em efetivo exercício; os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais e a distância; e os egressos do instituto no prazo máximo de cinco anos. No ato de votação, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. No caso dos egressos, deve-se também apresentar a declaração de conclusão do curso, o certificado ou o diploma.

O Conselho Superior é o órgão máximo de consulta e deliberação acerca das diretrizes de atuação do Instituto Federal de Alagoas. No processo eleitoral em curso, serão eleitos cinco representantes de cada segmento, exceto os estudantes egressos, que elegem dois membros.

Para mais informações sobre o processo eleitoral, acesse o regulamento. A documentação válida para a votação está descrita no Art. 21.

Confira também a lista de candidaturas homologadas.