Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgado resultado preliminar da seleção de projetos de ensino e extensão do Neabi

Prazo para recursos vai até segunda-feira, 22; edital é destinado a iniciativas que abordem questões étnico-raciais
por Lidiane Neves publicado: 19/08/2022 14h38, última modificação: 19/08/2022 14h38

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO PRELIMINAR do Edital 02/2022 destinado à seleção de projetos de ensino e extensão que abordem questões étnico-raciais. O prazo para interposição de recursos vai até segunda-feira, 22, por e-mail (neabi.penedo@ifal.edu.br).

A avaliação feita pela banca levou em conta a adequação das propostas às temáticas das linhas de atuação informadas no edital e os seguintes critérios: criatividade e originalidade, perspectiva de contribuição científica e social, articulação teórica da abordagem e das necessidades do público-alvo às questões étnico-raciais, possibilidade de intercâmbio de saberes acadêmicos e populares, clareza da definição do problema, dos objetivos, da adequação metodológica e do cronograma aos objetivos propostos.

Após o prazo de recursos, o resultado final está previsto para o dia 23 de agosto. As etapas seguintes incluem o envio da Declaração de Concordância (Anexo 2 do edital) e da documentação do bolsista, até o dia seguinte, 24 de agosto. Os projetos selecionados terão vigência de quatro meses, com o pagamento de bolsa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por estudante envolvido.

Para mais detalhes, confira o EDITAL COMPLETO.