Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgado resultado final do auxílio permanência durante suspensão de aulas

Divulgado resultado final do auxílio permanência durante suspensão de aulas

Convocados devem enviar cópia legível ou fotografia do cartão bancário por e-mail.
por Lidiane Neves publicado: 22/05/2020 16h47, última modificação: 22/05/2020 16h47

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo torna público o RESULTADO FINAL do edital de seleção para ingresso de estudantes no Programa Auxílio Permanência (PAuP), enquanto durar o período de suspensão do calendário acadêmico devido à pandemia de Covid-19. A lista traz os nomes dos inscritos em ordem alfabética indicando sua situação: convocado, lista de espera ou indeferido.

Os estudantes convocados para preenchimento das 50 vagas ofertadas pelo PAuP deverão enviar uma cópia legível ou fotografia do cartão bancário (apenas a parte frontal) para o e-mail selecaopaup.penedo@gmail.com e informar se é conta corrente ou poupança. A assistente social do campus, Kamilla Duarte, alerta que a instituição não realiza o pagamento de bolsas e auxílios em conta de terceiros. É necessário que o estudante seja o titular da conta bancária. "Caso não possua, receberá o valor do auxílio por CPF e informaremos em nossas redes sociais sempre o pagamento estiver disponível", explica a servidora.

Sobre a seleção

Amparado pela Instrução Normativa 02/2020 da Pró-reitoria de Ensino (Proen), o processo seletivo foi aberto com o objetivo de atender estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio em situação de vulnerabilidade socioeconômica não contemplados no cadastro 2019 da Assistência Estudantil.

A análise socieconômica, realizada pelo Serviço Social do campus, levou em conta as informações do questionário online respondido pelos inscritos e a documentação comprobatória enviada por e-mail no prazo estabelecido. Os estudantes selecionados receberão o auxílio no valor de R$ 130 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas.