Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgado resultado de inscrições para cursos do Pronatec em Penedo

Divulgado resultado de inscrições para cursos do Pronatec em Penedo

A confirmação da matrícula ocorrerá na segunda-feira (27), no Campus Penedo, mediante a apresentação de documentos.

publicado: 24/11/2017 17h27, última modificação: 24/11/2017 17h47

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Prefeitura de Penedo tornam públicas as listas das pessoas pré-selecionadas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 50 estudantes para a opção Auxiliar de Conservação de Acervos e 50 para Assistente de Produção Cultural.

A confirmação da matrícula deve ser realizada unicamente na segunda-feira (27), no Campus Penedo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de escolaridade e residência. O atendimento será por ordem de chegada e as pessoas pré-selecionadas que não efetivarem a matrícula perderão a vaga.

No total, a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, que ficou responsável pelo processo de inscrição, registrou o recebimento de 518 formulários, dos quais 244 preenchidos de forma incorreta ou incompleta. De acordo com o coordenador da Juventude, Cleyton Porfírio, todas as informações solicitadas eram de preenchimento obrigatório. “A seleção foi realizada pelo próprio sistema, avaliando os pré-requisitos do público alvo”, explicou o gestor, acrescentando que houve cotas de vagas para instituições de ensino e organizações de caráter social.

A previsão era de que as atividades de ambos os cursos começassem no dia 30 de novembro, mas as aulas somente terão início em 11 de dezembro e seguirão até o início de abril de 2018. Em caso de dúvidas, as pessoas devem entrar em contato pelo telefone (82) 3551-4414 ou utilizar o serviço de ouvidoria e atendimento ao beneficiário Pronatec, que disponibiliza o número 0800-616161 (escolher a opção 5 e depois a opção 2), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.