Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgada lista final de novos bolsistas da Assistência Estudantil

Divulgada lista final de novos bolsistas da Assistência Estudantil

A previsão inicial era de 115 bolsas em duas modalidades de programas, mas as vagas foram ampliadas para 145.

publicado: 25/05/2018 00h05, última modificação: 26/05/2018 02h10

O Ifal Penedo torna público o resultado final da seleção de bolsistas dos programas da Assistência Estudantil 2018 (CLIQUE AQUI). As pessoas da lista definitiva deverão comparecer à reunião para assinatura do termo de compromisso, no dia 6 de junho, às 10h, no setor de Serviço Social do campus. A ausência injustificada será considerada como desistência. Estudantes menores de 18 anos de idade deverão estar acompanhados do responsável legal.

As pessoas não contempladas formam o cadastro de reserva (CLIQUE AQUI) e serão incluídas nos programas, conforme a disponibilidade posterior de vagas. Até a divulgação do resultado preliminar, estava prevista a concessão de 115 bolsas em duas modalidades de programas: Auxílio Permanência (PAP) e Bolsa de Estudo (PBE), mas as vagas foram ampliadas para 145. “Não houve aumento de recursos financeiros. O que fizemos foi um trabalho cuidadoso de remanejamento dos valores dos auxílios,  no sentido de incluir um número maior de pessoas”, explica a assistente social do Ifal Penedo, Danielly Spósito, responsável pelo processo seletivo.

A seleção foi realizada com base na análise socioeconômica das informações concedidas e comprovadas pelos estudantes, por meio de questionário online, entrevistas e entrega de documentos. Segundo dados do setor de Serviço Social, 334 estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos presenciais se inscreveram para participar do processo. Desse total, 56 não entregaram a documentação completa no prazo estabelecido e, dos 278 convocados para a entrevista, 34 não compareceram.

A finalidade dos programas da Assistência Estudantil é atender estudantes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão do curso com êxito.