Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Curso e-Tec organiza evento para comemorar Dia do Guia de Turismo em Penedo

Curso e-Tec organiza evento para comemorar Dia do Guia de Turismo em Penedo

Programação a ser realizada no dia 11 de maio inclui tour no centro histórico da cidade e passeio de barco no Velho Chico.

publicado: 26/04/2018 09h32, última modificação: 23/05/2024 16h15

Para celebrar o Dia Nacional do Guia de Turismo (10 de maio), a coordenação e estudantes da turma 2017.2 do curso técnico ofertado pelo Ifal Penedo na modalidade a distância realizam na sexta-feira, 11 de maio, um evento aberto ao público, na Casa da Aposentadoria, localizada no centro histórico da cidade. Limitada a 120 participantes, a comemoração tem como público-alvo estudantes de nível médio de escolas públicas e graduandos em Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A abertura do evento está marcada para as 8h, com uma breve conversa sobre o curso de Guia de Turismo em andamento no campus, desde o ano passado, por meio da Rede e-Tec Brasil. A importância da profissão também será destacada. A condução do diálogo ficará a cargo da coordenadora do polo e-Tec em Penedo, Katiuscia Nunes, e a turismóloga formada pela Ufal, Marileide dos Santos.

Logo após, o público será convidado a participar de um Tourist Walking Tour, um passeio realizado a pé pelos principais pontos turísticos de Penedo e guiado pelos futuros profissionais da área, Gladystone Santos, Lucineide Cassia dos Santos e Márcio Felipe dos Santos. Entre as pessoas que aceitarem participar do Walking Tour, serão sorteadas 40 para um passeio de barco pelo rio São Francisco, ao som de Larry Voz e Violão. O evento é gratuito e conta com o apoio da Liberty Turismo.