Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > CRA disponibiliza requerimento para solicitação on-line de certificado de conclusão de curso

Emissão de diplomas está temporariamente suspensa, mas certificado pode ser solicitado por e-mail.
por Lidiane Neves publicado: 06/08/2020 22h07, última modificação: 12/08/2020 22h24

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) informa que, devido à suspensão das atividades presenciais no Ifal Penedo, a emissão de diplomas também está temporariamente suspensa. No entanto, é possível solicitar de forma on-line o certificado de conclusão de curso. Para isso, o estudante deverá preencher o requerimento (CLIQUE AQUI) e encaminhá-lo ao e-mail cra.penedo@ifal.edu.br. Não é necessário imprimir para assinar.

Quando o certificado estiver pronto, a CRA avisará por e-mail e o concluinte deverá se dirigir ao campus para buscá-lo, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que, para ter direito ao certificado, o aluno deve ter concluído todo o ciclo, desde a apresentação do TCC até a entrega do trabalho digitalizado à biblioteca. Quem já havia solicitado o diploma ou certificado antes da suspensão das atividades presenciais, também pode retirar o documento nesse horário. Mas, é importante ligar antes para confirmar se já está disponível. O telefone para contato é o (82) 2126-6400 ou 6409.

Solicitação do "nada consta" da biblioteca

O estudante deve solicitar o documento por e-mail. O endereço eletrônico do setor é: biblioteca.penedo@ifal.edu.br. No título do e-mail deve colocar "Solicitação do nada consta - Biblioteca" e, no corpo da mensagem, informar o nome completo, a turma e o número da matrícula.