Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Consup aprova inclusão do bacharelado em Química Industrial no PDI

Consup aprova inclusão do bacharelado em Química Industrial no PDI

Inclusão era requisito para que agora o Campus Penedo siga com a implantação do novo curso de graduação.
por Lidiane Neves publicado: 24/09/2021 17h54, última modificação: 28/09/2021 10h01

Nesta sexta-feira, 24, um importante passo foi dado rumo à concretização da oferta do primeiro curso presencial de nível superior no Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo. Por unanimidade, membros do Conselho Superior (Consup) do Ifal aprovaram a inserção do bacharelado em Química Industrial no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023).

A inclusão era requisito para que o Ifal Penedo pudesse seguir com o processo de implantação dessa graduação. A comissão formada por docentes e a equipe de gestão do campus vêm trabalhando nas etapas desse processo e no projeto pedagógico de curso há cerca de dois anos.

Com toda a proposta já formalizada e infraestrutura criada para essa nova oferta, o próximo passo será solicitar a aprovação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e, depois, no Consup. Se passar por essas duas instâncias até o final deste ano, a seleção de estudantes via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já poderá ocorrer no primeiro semestre de 2022.