Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira selecionados na primeira etapa para vagas de monitores do ProIfal

Confira selecionados na primeira etapa para vagas de monitores do ProIfal

A 2ª etapa será uma prova prática para analisar o desempenho didático-pedagógico dos candidatos.

publicado: 20/04/2018 14h54, última modificação: 20/04/2018 14h54

A Coordenação do ProIfal no Campus Penedo torna público o resultado da primeira etapa da seleção de bolsistas (veja links abaixo). Ao todo, o processo seletivo contabilizou 44 inscrições deferidas, das quais 16 para a vaga de Língua Portuguesa, 12 para Matemática e 16 para Atualidades. A primeira etapa consistiu em uma prova objetiva de múltipla escolha aplicada na quarta-feira (18).

Para a segunda e última etapa, foram aprovados aqueles que obtiveram notas acima de 7,0. Os selecionados farão a prova didática entre os dias 24 e 26 de abril (conferir data, horário e tema na lista de classificados). Os critérios para avaliação incluem o domínio do conteúdo, os métodos didáticos utilizados, referências bibliográficas e adequação da exposição no tempo previsto. A aula deve ter no mínimo 20 e no máximo 30 minutos. No dia da prova, é necessário que o candidato apresente duas cópias do plano de aula.

As três vagas ofertadas (uma por disciplina) são para o turno vespertino. O valor da bolsa mensal é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma jornada semanal de 12 horas por um período de seis meses. O início das atividades está previsto para 29 de maio.

O ProIfal é um programa de extensão que funciona como uma espécie de curso preparatório para estudantes da rede pública que estão no 9º ano do ensino fundamental e pretendem fazer o Exame de Seleção do Ifal para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Sob a orientação de docentes da instituição, as aulas são ministradas por estudantes do Ifal. Após a seleção dos monitores, a próxima fase será a abertura das inscrições para o público-alvo do programa.

Clique e confira a lista de classificados para a segunda etapa na disciplina de:

- LÍNGUA PORTUGUESA
- MATEMÁTICA