Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Selecionados para curso técnico a distância devem efetuar matrícula até esta terça

publicado: 11/12/2017 14h27, última modificação: 12/12/2017 14h35
Exibir carrossel de imagens Sorteio público aconteceu no auditório do Ifal Penedo.

Sorteio público aconteceu no auditório do Ifal Penedo.

Termina nesta terça-feira (12), às 18h, o prazo de matrícula das pessoas selecionadas para o curso técnico em Guia de Turismo, ofertado na modalidade a distância. A seleção ocorreu por meio de sorteio público realizado na tarde de quinta-feira (7), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo. Os classificados devem se dirigir à sala da Coordenação do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) - Polo Penedo.

A documentação exigida encontra-se descrita no item 7.2 do edital. As pessoas que não puderem comparecer têm a possibilidade de efetuar a matrícula via procuração (através de documento oficial de procuração em versão original com as firmas devidamente reconhecidas em cartório). A não efetivação da matrícula implica perda da vaga, que será direcionada para as pessoas da lista de espera.

No total, houve 128 inscrições, sendo 97 para as 25 vagas da ampla concorrência e 31 para as 25 vagas das ações afirmativas. O sorteio considerou todas as regras do edital com relação ao preenchimento das vagas. As pessoas sorteadas na condição de público prioritário (ações afirmativas) devem realizar a comprovação no ato da matrícula.

Sobre o curso - Com carga horária total de 1.200 horas, o curso técnico em Guia de Turismo visa capacitar estudantes para atuar com qualidade e competência profissional em atividades de acolhimento, gestão, promoção e venda de serviços turísticos e outras atividades ligadas ao setor de hospitalidade e turismo, notadamente enquanto guias de turismo.

As atividades estão previstas para começar no dia 16 de dezembro e funcionarão em regime semipresencial (20% presencial no polo e 80% a distância pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA). Os encontros presenciais ocorrerão sempre aos sábados, no mínimo dois por disciplina. Todos os custos para deslocamento, alimentação e outros gastos serão exclusivamente de responsabilidade do estudante.