Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira programação de acolhimento para novas turmas dos cursos integrados

Confira programação de acolhimento para novas turmas dos cursos integrados

Atividades para recepcionar calouros de Meio Ambiente e Química vão de 11 a 15 de março.

publicado: 07/03/2019 17h11, última modificação: 10/03/2019 10h18

As novas turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Meio Ambiente e Química) serão recebidas no Campus Penedo na segunda-feira (11). Os estudantes matriculados no turno da manhã devem comparecer ao auditório às 8h e os da tarde, às 13h, acompanhados das mães, pais ou responsáveis. Além das boas-vindas a serem dadas pela equipe diretiva e pedagógica do Ifal, os novos alunos e familiares assistirão a uma palestra com o tema “ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], família e as tensões na adolescência: desafios atuais”.

A programação de acolhimento se estenderá até sexta-feira (15), com atividades que incluem oficinas, visita guiada pelo campus, apresentação teatral, avaliação diagnóstica para o Suporte de Aprendizagem, entrega dos livros didáticos e informações sobre o curso técnico, normas didáticas, regulamento discente e assistência estudantil. “O objetivo dessa semana especial de atividades é fazer com que o aluno que ingressa na instituição se sinta acolhido, se integre a seus novos colegas e saiba como funciona o Ifal, antes de ser colocado na sala para assistir aula”, ressalta a técnica em assuntos educacionais, Giselle Moreira, que integra a equipe pedagógica responsável pela programação.

CLIQUE AQUI para conferir todas atividades, com seus respectivos horários e locais.