Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira programação da II Semana de Meio Ambiente do Ifal Penedo

Confira programação da II Semana de Meio Ambiente do Ifal Penedo

Atividades começam na quarta-feira (31) e se estendem até 8 de junho, nas dependências do Ifal e em ambientes externos.

publicado: 29/05/2017 17h52, última modificação: 30/05/2017 13h13

A segunda edição da Semana de Meio Ambiente do Ifal Penedo terá início nesta quarta-feira, 31, e se estenderá até o dia 8 de junho, com uma vasta programação destinada à comunidade interna e externa. Organizadas pela Coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente e professores do campus, as atividades incluem visitas técnicas a usinas e áreas de proteção ambiental, oficinas no Ifal e em escolas públicas, palestras e exibição de filme com debate.

O evento conta também com a parceria de outras instituições para a realização de atividades conjuntas, entre elas, uma passeata em defesa do rio São Francisco, trilhas ecológicas e a Eco Gincana. São parceiros do Ifal nessas ações a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), a Prefeitura de Penedo, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Santa Casa de Misericórdia de Penedo.

Concurso de fotografia - Como parte das atividades da II Semana de Meio Ambiente, o campus também está promovendo o Concurso Online de Fotografia “Conecte-se com a Natureza”. A iniciativa tem como objetivo incentivar os estudantes do Ifal a mostrar, por meio da fotografia, momentos de conexão entre pessoas e a natureza. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (2).

CLIQUE AQUI para conferir a programação completa do evento.

CLIQUE AQUI para conferir o regulamento do concurso de fotografia.