Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira o resultado final da seleção para pós em Educação Ambiental e Cultural

Confira o resultado final da seleção para pós em Educação Ambiental e Cultural

Estudantes selecionados deverão realizar a matrícula entre os dias 25/07 e 03/08 de forma virtual
publicado: 11/07/2022 11h17, última modificação: 11/07/2022 11h31

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

Já se encontra publicado no site exame.ifal.edu.br o resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em Educação Ambiental e Cultural, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo (CLIQUE AQUI). Na lista de aprovados, os nomes dos candidatos aparecem em ordem decrescente de classificação para cada tipo de vaga ofertada (ampla concorrência e cotas).

Os selecionados deverão realizar a matrícula entre os dias 25 de julho e 3 de agosto, de forma virtual, junto à Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Ifal Penedo. Em breve, será divulgado edital específico com orientações para a realização do procedimento on-line e os documentos necessários para a efetivação da matrícula.

A especialização em Educação Ambiental e Cultural é o primeiro curso de pós-graduação da unidade de ensino. Toda a carga horária é on-line, com duração total de 15 meses, a partir de agosto deste ano. A metodologia envolve atividades síncronas e assíncronas, com disciplinas agrupadas em quatro módulos de três meses cada. Os três meses restantes são para que os estudantes se dediquem à elaboração do trabalho de conclusão do curso (TCC).

A finalidade é proporcionar aos estudantes o aprofundamento nas questões socioambientais e culturais, com a perspectiva de possibilitar o aperfeiçoamento do conhecimento e da pesquisa sobre a realidade econômica, social, política, ambiental, cultural e educacional da região. Em caso de dúvidas e para mais detalhes sobre a estrutura curricular da especialização, a coordenação disponibiliza o e-mail educacaoambiental.penedo@ifal.edu.br.