Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira novo edital de vagas remanescentes do Programa de Monitoria

Confira novo edital de vagas remanescentes do Programa de Monitoria

publicado: 20/03/2017 17h52, última modificação: 20/03/2017 17h52

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo torna público o novo edital de seleção de alunos para preenchimento de vagas remanescentes do Programa de Monitoria. A oferta é de seis vagas nas disciplinas: Desenho, Matemática e Tópicos em Química Experimental. As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (22), na recepção do campus, mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição.

A seleção é destinada a estudantes do Ifal que cursam entre a 2º e 4º série. Para a disciplina Tópicos em Química Experimental, somente podem concorrer à vaga estudantes matriculados na 3ª série do curso técnico em Açúcar e Álcool. A bolsa de monitoria é no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, exceto para os monitores de desenho, que exercerão atividades de forma voluntária.

A seleção será feita em duas etapas: prova escrita e entrevista ou prova prática. A prova escrita está marcada para quinta-feira (23), das 8h40 às 11h30, em sala a ser informada posteriormente. Da entrevista ou prova prática, participarão os cinco primeiros colocados na prova escrita.

Os selecionados começarão a receber a bolsa a partir de maio em uma conta-corrente de qualquer banco em nome do próprio aluno. A vigência da monitoria será até 15 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogada, de acordo com a necessidade da instituição. Ao término, serão emitidos certificados, e horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional.

Para informações detalhadas sobre o processo seletivo, acesse o EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES DO PROGRAMA DE MONITORIA.