Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira inscrições homologadas para seleção do Programa de Monitoria 2019

Confira inscrições homologadas para seleção do Programa de Monitoria 2019

A primeira etapa da seleção será a prova escrita marcada para 12 de junho, das 14h às 16h.

publicado: 03/06/2019 15h41, última modificação: 04/06/2019 18h45

O Ifal Penedo torna pública a lista de INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS para o processo seletivo do Programa de Monitoria 2019 e o RESULTADO DO PEDIDO DE RECURSO. A primeira etapa da seleção será a prova escrita, marcada para 12 de junho, das 14h às 16h, em sala a ser ainda informada. A prova terá 10 questões e o conteúdo programático pode ser conferido no anexo II do edital (veja link abaixo). A segunda fase será uma entrevista, que ocorrerá no período de 25 a 28 de junho.

A oferta total é de 23 vagas distribuídas em 12 disciplinas para alunos que cursam entre o 2º e 4º ano dos cursos técnicos ofertados nas modalidades integrada e subsequente ao ensino médio. As disciplinas que integram essa edição do programa são: Análise de Amostras Ambientais, Física, Físico-Química, Geoprocessamento, Informática, Língua Portuguesa, Matemática, Mecânica dos Fluídos, Química, Química Analítica, Tecnologia de Fabricação de Açúcar e Álcool e Experiências Básicas de Laboratório.

Em função do bloqueio de recursos orçamentários, este ano, não haverá bolsas para os selecionados. A atividade será, portanto, voluntária com vigência de sete meses. A carga horária semanal é de 15 horas, sendo necessário que o aluno tenha disponibilidade para cumpri-las em dias letivos e horários não coincidentes com o turno em que esteja matriculado. A participação no Programa de Monitoria será voluntária e o estudante terá uma bonificação nas médias semestrais de uma das disciplinas contempladas neste edital. Ao término, será emitido certificado, podendo a carga horária total ser computada como Atividades Complementares ou, no caso de disciplinas práticas, como Prática Profissional.

Para conferir todos os requisitos da seleção, acesse o EDITAL DO PROGRAMA DE MONITORIA 2019 e a RETIFICAÇÃO para inclusão das vagas de Informática.