Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira calendário de entrevistas para seleção do Pipad 2018

Confira calendário de entrevistas para seleção do Pipad 2018

Convocados devem comparecer no Serviço Social, entre 4 e 5 de junho, para a entrega da documentação solicitada.

publicado: 29/05/2018 21h23, última modificação: 30/05/2018 12h54

O Ifal Penedo torna público o CALENDÁRIO DE ENTREVISTAS para seleção de bolsistas do Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). As pessoas com o nome na lista deverão comparecer, entre os dias 4 e 5 de junho, conforme a data e hora agendadas, na sala do Serviço Social (A-25), para a entrega da documentação solicitada no edital.

O não comparecimento acarretará a exclusão do estudante no processo seletivo. Vale lembrar também que é necessário apresentar a documentação completa no dia marcado para a entrevista, pois a pendência de qualquer documento acarretará o indeferimento do processo de seleção. No item 11 do edital, é possível conferir a lista de documentos obrigatórios e optativos (CLIQUE AQUI).

Os estudantes que concorrem às bolsas do Pipad foram inicialmente pré-selecionados pelos professores de Artes e Educação Física do Campus Penedo. Depois, eles tiveram que preencher o questionário socioeconômico elaborado pela Assistência Estudantil, à qual o programa está vinculado. A oferta é de 20 vagas para concessão de bolsa mensal no valor de R$ 200 (duzentos reais), entre maio  e dezembro de 2018.

O Pipad é um programa de transferência de recursos financeiros, por meio de bolsa, que possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro) ou desportivas. O objetivo é promover protagonismo estudantil, práticas de socialização, boas condutas, trabalho em equipe, motivação e cidadania, mediante incentivos para treinamentos, cursos e/ou oficinas complementares à formação acadêmica.