Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Conferência coloca em pauta discussões sobre projeto 'Escola sem Partido'

Conferência coloca em pauta discussões sobre projeto 'Escola sem Partido'

Evento no Ifal Penedo também abordará a reformulação do ensino médio e outras propostas relacionadas à educação brasileira.

publicado: 03/10/2016 17h50, última modificação: 03/10/2016 17h50

Conferência marcada para o dia 11 de outubro, no Ifal Penedo, discutirá o projeto de lei 193/2016, que inclui entre as diretrizes e bases da educação nacional o programa Escola sem Partido. Com o tema “A escola em tempos de crise: entre a pluralidade e o silêncio”, o evento está marcado para as 9h, no auditório do campus, e será aberto a professores das escolas estaduais, municipais e particulares de Penedo, além dos docentes do Ifal.

O conferencista convidado, Elias Evangelista Gomes, é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente integra o corpo docente da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), onde coordena o curso de Ciências Sociais e o Laboratório de Educação e Cultura (LEC). “Na ocasião, também será abordada a reformulação do ensino médio e outras propostas relacionadas à educação brasileira”, acrescentou o professor do Ifal, Joallan Cardim Rocha, responsável pela organização da conferência.