Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Concamp: Direção-Geral faz nova convocação aos responsáveis legais

Concamp: Direção-Geral faz nova convocação aos responsáveis legais

Nova reunião está marcada para o dia 6 de junho, próxima quinta-feira, às 17h, no auditório.

publicado: 31/05/2019 14h21, última modificação: 31/05/2019 15h22

A Direção-Geral do Ifal Penedo faz NOVA CONVOCAÇÃO aos responsáveis legais dos alunos para que participem da reunião que definirá os membros do Conselho de Campus (Concamp). O primeiro encontro foi cancelado por falta de quórum. Segundo informações da Comissão Eleitoral, o baixo número de mães e pais presentes, na tarde da última quinta-feira (30), impossibilitou a realização do processo para escolha de dois representantes titulares e dois suplentes desse segmento. Na nova convocação, a reunião está marcada para o dia 6 de junho, próxima quinta-feira, às 17h, no auditório.

É necessário que os responsáveis legais compareçam munidos de documento que comprove o vínculo ou a dependência do estudante, podendo ser: certidão de nascimento ou RG do discente, sendo o candidato pai ou mãe; declaração de Imposto de Renda do segurado, em que conste o aluno como o seu dependente; disposições testamentárias; declaração especial feita perante tabelião; ou prova de mesmo domicílio ou declaração de não emancipação do dependente menor de 21 anos. Conforme estabelece o REGULAMENTO, apenas um responsável por discente poderá votar e ser votado.

Sobre o Concamp - É a primeira vez que o Instituto Federal de Alagoas realiza eleições para o Conselho de Campus, em todas as unidades da instituição. O Concamp é um órgão colegiado de caráter consultivo, que poderá deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do campus.

Além de representantes eleitos dos segmentos discente, docente, técnico-administrativo e de responsáveis legais, a composição de cada conselho envolverá o diretor-geral do campus, como presidente; dois titulares e dois suplentes dos órgãos que congregam as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da gestão do campus, indicados pela presidência do Concamp; um representante da sociedade civil do município ou região na qual se encontra o campus, convidados pela presidência do Conselho; e um titular e um suplente, com exercício no referido campus, indicados pelo Sindicato dos Servidores do Ifal, sendo um técnico-administrativo e um docente ou vice-versa.

CLIQUE AQUI para conferir a resolução sobre as eleições do Concamp (documento geral da reitoria).

CLIQUE AQUI para ver o Regimento Geral do Ifal que estabelece a criação do Concamp.