Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Concamp: confira eleitos para segmentos discente, docente e técnico-administrativo

Para eleição dos representantes dos responsáveis legais, comissão definirá nova data.

publicado: 11/06/2019 18h05, última modificação: 11/06/2019 18h05

A Comissão Eleitoral do Ifal Penedo torna público o RESULTADO FINAL da votação para escolha de membros do Conselho de Campus (Concamp). Os suplentes e titulares eleitos irão representar os segmentos discente, docente e técnico-administrativo. A posse estava marcada para esta quarta-feira (12), em Maceió, com os conselheiros dos demais campi. No entanto, a comissão local definirá uma nova data, pois depende do resultado da eleição de representantes dos responsáveis legais dos alunos.

Conforme estabelece o REGULAMENTO, a eleição dos membros titulares e suplentes do segmento de responsáveis legais deve acontecer em reunião convocada pela Direção-Geral. Tal convocação já foi realizada duas vezes, mas não houve quórum para validar o processo. Uma nova data para a reunião será definida e informada posteriormente. O regulamento eleitoral determina que a inscrição dos candidatos, campanha eleitoral e votação ocorram durante essa reunião.

Sobre o Concamp - É a primeira vez que o Instituto Federal de Alagoas realiza eleições para o Conselho de Campus (Concamp), em todas as unidades da instituição. O Concamp é um órgão colegiado de caráter consultivo, que poderá deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do campus.

Além de representantes eleitos dos segmentos discente, docente, técnico-administrativo e de responsáveis legais, a composição de cada conselho envolverá o diretor-geral do campus, como presidente; dois titulares e dois suplentes dos órgãos que congregam as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da gestão do campus, indicados pela presidência do Concamp; um representante da sociedade civil do município ou região na qual se encontra o campus, convidados pela presidência do Conselho; e um titular e um suplente, com exercício no referido campus, indicados pelo Sindicato dos Servidores do Ifal, sendo um técnico-administrativo e um docente ou vice-versa.

CLIQUE AQUI para conferir a resolução sobre as eleições do Concamp (documento geral da reitoria).

CLIQUE AQUI para ver o Regimento Geral do Ifal que estabelece a criação do Concamp.