Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Comissão estudantil encerra processo eleitoral com ato de posse do Grêmio

Comissão estudantil encerra processo eleitoral com ato de posse do Grêmio

Representação máxima dos estudantes no Ifal Penedo passa a atuar conforme estatuto aprovado.

publicado: 18/09/2018 10h38, última modificação: 18/09/2018 13h01

O grupo que compôs a chapa nomeada Alternativa para o Grêmio Estudantil do Ifal Penedo tomou posse nesta segunda-feira (17), no auditório do campus. O ato foi conduzido pela comissão formada para organizar as eleições do órgão de representação máxima dos estudantes no âmbito escolar.

A votação aconteceu no dia 6 de setembro e, por 220 a 185 votos, a chapa Alternativa venceu a concorrente Pra Virar o Jogo (CLIQUE AQUI e confira a homologação do resultado). No ato de posse, os representantes das duas chapas tiveram direito à fala para agradecer à comunidade discente os votos recebidos.

A duração do mandato será de um ano. Com o processo eleitoral encerrado, a comissão se desfaz e passa a valer o Estatuto do Grêmio anteriormente aprovado pelos estudantes em assembleia, durante o processo de reativação do órgão representativo. O documento dispõe, entre outras regras, sobre a organização do grêmio, sua atuação e as competências de cada membro (CLIQUE AQUI para conhecer o estatuto).

Confira abaixo a nova composição do Grêmio Estudantil do Ifal Penedo:

- Presidente: José Heryklis Andrade - 4° ano Açúcar e Álcool 2015 B
- Vice-presidente: Waldsson Sacramento dos Santos - 2° ano Meio Ambiente 2017 B
- Secretário-geral: Thiago de França Cruz - 4° ano Açúcar e Álcool 2015 B
- Tesoureiro-geral: Jorge Raimundo Cardoso Cordeiro - Química 2018.1
- 1° Tesoureiro: Guilherme Augusto Teixeira dos Santos - 4° ano Açúcar e Álcool 2015 B
- Diretora Social: Rhuama Santos Nascimento - 1° ano Meio Ambiente 2018 B
- Diretora de Imprensa: Barbara Nycole Barros Simões - 3° ano Meio Ambiente 2016 A
- Diretor de Esportes: Alex Lemos da Silva - 3° ano Açúcar e Álcool 2015 A
- Diretora de Cultura: Maria Elizete Justo dos Santos - 2° ano Açúcar e Álcool 2017 A
- Diretor de Meio Ambiente: Victor Augusto - 3° ano Meio Ambiente 2016 B
- Diretor de Açúcar e Álcool: Paulo Henrique Costa Silva - 2° ano Açúcar e Álcool 2017 A