Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ampliado prazo para envio de propostas à Comissão de Sustentabilidade

Ampliado prazo para envio de propostas à Comissão de Sustentabilidade

As respostas do questionário online podem ser enviadas até 25 de agosto por estudantes e pessoas que trabalham na unidade de ensino.

publicado: 14/08/2017 13h09, última modificação: 15/08/2017 14h52

A Comissão de Sustentabilidade do Ifal Penedo estabeleceu novo prazo para coleta de propostas de práticas sustentáveis a serem implementadas no campus. As respostas podem ser enviadas até 25 de agosto por estudantes e pessoas que trabalham na unidade de ensino. CLIQUE AQUI para acessar o questionário online.

O formulário traz questões abertas relacionadas ao consumo de energia elétrica, água, copos descartáveis, papel e cartuchos de impressora, bem como à gestão dos resíduos sólidos (lixo) e melhoria da qualidade de vida no Campus Penedo. Segundo a professora Aline Alves Ferreira Lima, presidente da comissão, a ideia é fazer com que a comunidade interna participe ativamente desse processo, dando sugestões que possam se tornar parte do plano de ação.

Além da docente, compõem a Comissão Local de Sustentabilidade os professores Eduardo Fabrício de Oliveira Costa, Gisele Oliveira de Lima, Marcos Oliveira Rocha e Pablo Pinheiro, os técnicos administrativos Carlos Eduardo Menezes Oliveira, Frankleyton Pereira Santos e Lidiane das Neves Silva e os alunos Daniel Victor Feitosa e Alysson Melo de Santana.

A atuação do grupo de trabalho tem como base o Plano de Gestão de Logística Sustentável do Ifal, instituído por meio da Portaria nº 2146/GR, de 3 de outubro de 2016, com o objetivo de implementar práticas de sustentabilidade socioambiental que possibilitem a racionalização dos gastos e processos dentro da instituição, otimizando o uso das receitas públicas e promovendo a melhoria da qualidade de vida na comunidade acadêmica.