Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Certificação marca encerramento de curso de informática para terceira idade

Certificação marca encerramento de curso de informática para terceira idade

Ao todo, o Ifal Penedo certificou 14 pessoas idosas, sendo 13 mulheres e um homem, o que representa 70% de aproveitamento da turma inicial.

publicado: 02/02/2017 18h23, última modificação: 03/02/2017 09h07

Após oito meses de dedicação ao aprendizado de conteúdos relacionados à informática, idosas do curso de extensão ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo receberam seus certificados na tarde desta quinta-feira (2). A cerimônia organizada pelos estudantes instrutores contou com a participação do professor orientador da iniciativa, Telmo Oliveira, da coordenadora de Extensão do Ifal Penedo, Conceição Matos, e do diretor-geral do campus, Carlson Lamenha.

Ao todo, foram certificadas 14 pessoas da terceira idade, sendo 13 mulheres e um homem, o que representa 70% de aproveitamento da turma inicial. Uma das certificadas foi a aposentada Edileusa dos Santos da Silva, que antes de participar do curso não sabia sequer ligar um computador. “Estou muito satisfeita com o que aprendi. Hoje sei como Certificação do curso de informática para terceira idade o computador funciona, navego na internet, uso WhatsApp e até criei um perfil no Facebook para mim”, disse dona Edileusa.

Iniciado em maio do ano passado, o curso abordou noções básicas de informática, internet e sistema operacional, perfazendo uma carga horária total de 140h. As aulas aconteciam duas vezes por semana, no Laboratório de Informática do Ifal Penedo, tendo como instrutores a aluna Ananda Grazielly Neto Canuto e o aluno Felipe Franklin Leite Lira, ambos do curso técnico em Açúcar e Álcool.

Veja mais fotos na página do Ifal Penedo no Facebook.