Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Candidatos prestam exame de seleção para cursos técnicos

Candidatos prestam exame de seleção para cursos técnicos

A oferta no Ifal Penedo é de 184 vagas distribuídas em três opções de curso: Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química.

publicado: 11/12/2016 12h49, última modificação: 11/12/2016 12h49

O Exame de Seleção 2017.1 para ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi aplicado na manhã deste domingo (11). No Campus Penedo, candidatos já se aglomeravam na entrada da unidade de ensino horas antes da abertura dos portões. O acesso foi liberado às 8h, mediante a apresentação de documento de identidade com foto e conferência do nome na lista de inscritos.

A aplicação das provas teve início às 9h e duração máxima de três horas e meia. Dos 774 inscritos, 135 não compareceram, o que corresponde a cerca de 17% do total. A oferta no Ifal Penedo é de 184 vagas distribuídas em três opções de curso: Açúcar e Álcool (integrado ao ensino médio), Meio Ambiente (integrado) e Química (subsequente).

Para seleção dos alunos dos cursos integrados, o exame foi elaborado com conteúdos de nível de ensino fundamental. O caderno de provas trouxe 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 18 de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História). Já os candidatos às vagas do curso subsequente prestaram exame em nível de ensino médio com 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

A divulgação dos gabaritos ocorrerá em até dois dias úteis. Conforme consta no edital, não caberá pedido de revisão das provas, qualquer que seja a alegação do candidato, mas serão admitidos recursos relativos às questões da prova objetiva, no prazo de até dois dias úteis, contando-se a partir do dia subsequente à divulgação dos gabaritos. Sobre a interposição de recursos, as orientações estão descritas no item 10 do edital.