Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Candidatos aos cursos de graduação a distância prestam vestibular no Ifal

Candidatos aos cursos de graduação a distância prestam vestibular no Ifal

publicado: 16/07/2017 12h00, última modificação: 16/07/2017 12h03

As provas do Vestibular 2017.2 da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foram aplicadas pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), na manhã deste domingo (16). O processo seletivo destina-se ao ingresso nos cursos de graduação ofertados na modalidade a distância. O certame teve início às 8h30 e duração máxima de três horas e meia.

No polo de Penedo, das 346 pessoas inscritas, 37 não compareceram, o que corresponde a cerca de 10% do total. A oferta na unidade de ensino é de 85 vagas distribuídas em duas opções de curso: Ciências Biológicas (35 vagas) e Letras-Português (50 vagas), ambas licenciaturas com duração de quatro anos.

O caderno de provas trouxe 40 questões objetivas de múltipla escolha em nível de ensino médio, sendo 8 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 8 de Matemática, 3 de Geografia, 3 de História, 3 de Língua Estrangeira, 5 de Física, 5 de Química e 5 de Biologia.

Provas do Vestibular UAB 2017.2Os candidatos também tiveram que desenvolver uma redação sobre uma das duas propostas de tema apresentadas: “As consequências da cultura do ódio nas redes sociais” e “Limites e implicações da relação de crianças e adolescentes com as tecnologias”.

Conforme o edital, o resultado será divulgado em até 10 dias após a realização das provas. O gabarito oficial das questões, juntamente com o caderno de provas, serão liberados ainda esta semana na página do Sistema de Exames de Seleção do Ifal, no endereço http://exame3.ifal.edu.br/.

Para conferir mais fotos da aplicação das provas, acesse página do Ifal Penedo no Facebook.