Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo recepciona novas turmas dos cursos técnicos integrados

Campus Penedo recepciona novas turmas dos cursos técnicos integrados

Atividades do primeiro dia de acolhimento contaram com a participação de mães, pais e responsáveis legais.

publicado: 02/03/2017 18h41, última modificação: 03/03/2017 07h39

Estudantes que compõem as turmas 2017 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram recepcionados pelo Ifal Penedo, nesta quinta-feira (2). Acompanhados de suas mães, pais ou responsáveis legais, os novos alunos participaram de uma programação cujo objetivo foi fazê-los se sentirem acolhidos antes do início das aulas marcado para 6 de março.

A recepção aconteceu no auditório do campus, onde inicialmente os calouros e familiares assistiram à apresentação musical de flauta doce feita pelos alunos do 3º ano do curso técnico em Açúcar e Álcool, Antônio Bruno Farias, Natanael Santos Lopes e Tacio de França Lopes. Em seguida, receberam as boas-vindas do diretor-geral da unidade de ensino, Carlson Lamenha.

A coordenadora de Apoio Acadêmico e chefe interina do Departamento Acadêmico, Edriane Teixeira, também conversou com os novos estudantes e apresentou a equipe de servidores ligadas às pastas que atualmente coordena. A apresentação incluiu as falas das profissionais que estão à frente da Biblioteca (Mariana Duarte), do Serviço Social (Danielly Spósito), do Refeitório (Janaína Freitas), da Psicologia (Bárbara Barbosa) e da Pedagogia (Elaine Costa e Rita de Cássia Tavares). Na ocasião, elas explicaram o funcionamento dos respectivos setores e responderam às dúvidas colocadas por mães e pais de alguns estudantes.

Em um segundo momento, alunos e seus responsáveis legais participaram de atividades específicas. Enquanto os discentes interagiam no pátio por meio de dinâmicas conduzidas pela professora de Educação Física, Nina Kátia Silver, mães e pais dialogavam no auditório com as pedagogas Elaine e Rita de Cássia sobre a importância da parceria entre escola e responsáveis para um bom desempenho do aluno.

Nesta sexta-feira (3), a programação de acolhimento terá continuidade somente com os novos estudantes dos cursos técnicos integrados. As atividades serão realizadas das 8h às 16h. As turmas estarão separadas por sala para conversar com as coordenações dos cursos e com egressos sobre experiências acadêmicas e profissionais, bem como receber informações sobre a Política de Assistência Estudantil, atividades de integração no Ifal, Extensão e Registros Acadêmicos.

O dia também será de conhecer todas as instalações do campus e de assistir à apresentação do grupo de teatro de bonecos formado por estudantes do Ifal Penedo, sob a coordenação do professor Almir Altasi. O grupo encenará o texto "A posse do Prefeito", de autoria do dramaturgo José Maria Rodrigues. Fazem parte do espetáculo conflitos, intrigas, brincadeiras, ditados populares, vaias, traição, pancadaria, esperteza, autoritarismo e críticas sociais.

CLIQUE AQUI para conferir a programação detalhada.

Para ver fotos das atividades realizadas no primeiro dia de acolhimento, acesse a página do Ifal Penedo no Facebook.