Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo recebe o Fórum da Assistência Estudantil entre os dias 5 e 7 de dezembro

A 33ª reunião do Forpae acontecerá no auditório e será aberta a toda a comunidade acadêmica.

publicado: 28/11/2018 15h33, última modificação: 28/11/2018 15h49

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, o Campus Penedo receberá a 33ª reunião do Fórum de Assistência Estudantil do Ifal (Forpae). O evento acontecerá no auditório, a partir das 9h, e é aberto a toda a comunidade acadêmica. Na pauta, estão o orçamento e planejamento para 2019 e a avaliação das ações da Assistência Estudantil no atual ano.

Durante os três dias, a programação se estenderá nos turnos manhã e tarde. Para o primeiro dia, está prevista uma mesa redonda com gestores convidados de outros institutos: Higor Fernando Arruda Lira, diretor de Articulação Estudantil do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Luis Lucas Dantas da Silva, diretor de Assistência ao Estudante do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). No dia 6, as atividades incluem a apresentação de experiências exitosas das equipes de Assistência Estudantil dos campi e discentes (CLIQUE AQUI  para conferir a programação completa).

O Forpae é um órgão de caráter consultivo e propositivo, que tem por finalidade atuar na defesa da Política de Assistência Estudantil do Ifal, visando contribuir para a inclusão social, a permanência e o êxito acadêmico dos estudantes. Os encontros acontecem a cada dois meses, reunindo membros titulares e suplentes, representantes das unidades de ensino e reitoria, profissionais da Assistência Estudantil, estudantes e demais servidores interessados nos assuntos colocados em pauta.