Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo lança edital para concessão de auxílio permanência durante pandemia

Prazo para preencher questionário socieconômico é até 5 de maio.
por Lidiane Neves publicado: 30/04/2020 16h13, última modificação: 06/05/2020 11h42

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo torna público o EDITAL de seleção para ingresso de estudantes no Programa Auxílio Permanência (PAuP) durante o período de suspensão do calendário acadêmico, devido à pandemia de Covid-19. O processo seletivo ampara-se na Instrução Normativa 02/2020 da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e tem por objetivo atender estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A oferta é de 50 vagas para o recebimento do auxílio no valor de R$ 130 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas. A seleção dos estudantes ocorrerá com base nas etapas de preenchimento do questionário socioeconômico, envio da documentação e análise socieconômica. Poderão participar da seleção todos os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais do Campus Penedo, no ano letivo de 2020, exceto os contemplados pelo PAuP em 2019, cujos pagamentos serão mantidos excepcionalmente (CLIQUE AQUI para ler matéria sobre o assunto).

Cronograma

Com a publicação do edital, o preenchimento do questionário socioeconômico já está liberado e deverá ser feito até 5 de maio. O link para acesso é: http://abre.ai/auxilio2020ifalpenedo. O prazo para envio da documentação por e-mail (selecaopaup.penedo@gmail.com) foi prorrogado por mais um dia: até as 23h59 do dia 6 de maio (NOTA DE PRORROGAÇÃO). As orientações para o envio correto da documentação (escaneada ou fotografada) estão detalhadas no item 3.2 do EDITAL e a lista dos documentos solicitados deve ser conferida no item 5 (veja no final desta matéria os links para baixar as declarações pedidas).

De 6 a 13 de maio, o Serviço Social do campus se encarregará de fazer a avaliação socioeconômica considerando os critérios estabelecidos no item 4 do edital. A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 14 de maio, com prazo de dois dias para interposição de recurso, e o resultado final será divulgado no dia 19 do mesmo mês.

Após a leitura completa do edital, caso haja dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a assistente social do Ifal Penedo, Kamilla Duarte, pelo e-mail servicosocial.penedo@ifal.edu.br.

Clique e baixe:

DECLARAÇÃO DE COMPOSIÇÃO FAMILIAR