Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo lança curso que integra as disciplinas Espanhol e Filosofia

Campus Penedo lança curso que integra as disciplinas Espanhol e Filosofia

Iniciativa é destinada a estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em especial, alunos das turmas de 4º ano.

publicado: 18/09/2017 19h04, última modificação: 18/09/2017 19h04

Docentes de Espanhol e Filosofia do Campus Penedo lançaram a oferta de curso que envolve os componentes curriculares de ambas disciplinas e atende aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Açúcar e Álcool e Meio Ambiente). As atividades terão início já neste mês de setembro e se estenderão até 19 de dezembro, com aulas uma vez por semana, no turno manhã ou tarde. As pessoas interessadas devem se inscrever mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível na recepção do campus.

Denominado Lecturas filosóficas: la história y lo cotidiano, o curso resulta da aprovação do projeto de ensino interdisciplinar submetido pelos professores Conceição Matos e Jarbas Maurício Gomes. A iniciativa tem como objetivo desenvolver o domínio do idioma espanhol, como segunda língua, e a capacidade de análise crítica por meio da leitura filosófica e do aprimoramento das habilidades de análise e interpretação.

“Com a abordagem de temas ligados à cultura geral e ao desenvolvimento científico e tecnológico, tanto do ponto de vista histórico como do cotidiano, a execução do projeto visa criar um espaço de estudo que reforce as atividades de aprendizagem dos componentes curriculares envolvidos e favoreça o êxito estudantil”, explicou a professora de Língua Espanhola, Conceição Matos, acrescentando que o curso atende, em especial, alunos do 4º ano que têm as disciplinas Espanhol e Filosofia na grade curricular.