Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo inicia entrega de kits de produtos alimentícios oriundos do PNAE

Ifal Penedo inicia entrega de kits de produtos alimentícios oriundos do PNAE

As próximas entregas estão marcadas para os dias 28 de setembro e 2 de outubro, na unidade de ensino.
por Lidiane Neves publicado: 18/09/2020 18h56, última modificação: 23/05/2024 14h37

Estudantes que responderam o formulário do setor de Nutrição já começaram a receber os kits de produtos alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Cerca de 150 estudantes dos cursos técnicos presenciais se inscreveram e foram contemplados. As entregas sempre ocorrerão a cada 15 dias, às segundas e sextas-feiras, para grupos diferentes de estudantes. As próximas estão marcadas para os dias 28 de setembro e 2 de outubro.

Coordenado pelas nutricionistas Isabella Medeiros e Raíza Pinheiro, o trabalho conta com a colaboração da equipe de recepcionistas do campus. Os kits são compostos por itens como: polpa de fruta, bebida láctea, coalhada, leite em pó, queijo coalho, bolo, tapioca, açúcar, pães e biscoitos. Os produtos são fornecidos por agricultores familiares individuais ou organizados em cooperativas e associações. A quantidade de alimentos entregue a cada estudante foi prevista considerando as porções usualmente consumidas durante os cinco dias de aula da semana.

Os recursos do PNAE para aquisição de gêneros alimentícios já vêm sendo utilizados pelo Ifal Penedo desde dezembro de 2019. No campus, o programa atende apenas as turmas noturnas, pois durante o dia os demais estudantes têm acesso ao serviço de almoço no refeitório. Como ainda não há previsão de retorno presencial das aulas devido à pandemia, levantou-se então a possibilidade de estender o PNAE para todo o corpo discente. A iniciativa encontra respaldo legal na Resolução nº 02/2020/FNDE/MEC e na Lei 13.987/2020.