Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Bolsistas 2019 da AE receberão auxílio enquanto durar suspensão de aulas

Bolsistas 2019 da AE receberão auxílio enquanto durar suspensão de aulas

Para os estudantes novatos e aqueles não contemplados na seleção do ano passado, será lançado edital específico.

por Lidiane Neves publicado: 29/04/2020 10h42, última modificação: 29/04/2020 11h14

Com a publicação da Instrução Normativa 02/2020 da Pró-reitoria de Ensino (Proen), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) regulamentou o pagamento de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil (AE), durante o período de suspensão do calendário acadêmico. Como no Ifal Penedo o processo de seleção deste ano foi interrompido antes da fase de entrega da documentação, o campus pagará o auxílio permanência aos estudantes selecionados em 2019, excluindo quem já concluiu o curso ou não renovou a matrícula e incluindo quem ainda estava na lista de espera (CLIQUE AQUI para conferir a convocação).

Para utilização do cadastro 2019 e levantamento das matrículas ativas, o setor de Serviço Social trabalhou em conjunto com a Coordenação de Registro Acadêmico. No total, 140 alunos dos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio continuarão recebendo o auxílio permanência. "A mudança é no valor do auxílio, que passa a ser R$ 130 para todos os cadastrados", esclarece a assistente social do Ifal Penedo, Kamilla Duarte.

De acordo com a Instrução Normativa, caso o estudante receba o auxílio e não retorne às aulas ou já tenha se desligado do Ifal, o valor deverá ser devolvido por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Se o não retorno às aulas já for algo decidido, o aluno deve comunicar a assistente social pelo e-mail servicosocial.penedo@ifal.edu.br.

Para os estudantes que ingressaram no campus este ano e aqueles em situação de vulnerabilidade social não contemplados no ano passado, a previsão é que nos próximos dias seja lançado edital específico para concessão do auxílio, enquanto durar a suspensão de aulas devido à pandemia da Covid-19 causada pelo novo coronavírus. No retorno às atividades letivas, o Ifal Penedo dará continuidade ao processo de seleção 2020 já iniciado antes da pandemia.