Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aviso sobre suspensão do atendimento em setores e da seleção de bolsistas

Aviso sobre suspensão do atendimento em setores e da seleção de bolsistas

Biblioteca, refeitório, laboratórios e CRA estarão fechados e Assistência Estudantil e Monitoria com processos seletivos interrompidos.

publicado: 18/03/2020 11h49, última modificação: 19/03/2020 15h15

Com a suspensão das aulas nas unidades do Ifal até 1º de abril, no Campus Penedo ficam suspensos também os atendimentos na biblioteca, refeitório, laboratórios e Coordenação de Registro Acadêmico (CRA). Do mesmo modo, os processos seletivos que estavam em andamento para a Assistência Estudantil e o Programa de Monitoria estão temporariamente interrompidos.

No caso da Assistência Estudantil, por se tratar de um procedimento online, o único prazo mantido é o de preenchimento do questionário socioeconômico, que vai até 23 de março (CLIQUE AQUI para acessá-lo). Para estudantes com livros a devolver, a informação da biblioteca é que o prazo será automaticamente prorrogado até o retorno das aulas. Para documentos emitidos pela CRA, o setor lembra que alguns estão acessíveis pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), tais como declarações de matrícula e de vínculo, boletim de notas e histórico escolar do ensino médio.

A Direção-Geral do Ifal Penedo reforça que a suspensão de aulas e dos serviços ligados à área acadêmica foi uma medida tomada para resguardar a saúde da comunidade e reduzir a velocidade de contágios, diante da situação de pandemia do Coronavírus (Covid-19) declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Portanto, enquanto durar a suspensão, deve-se evitar sair de casa e não ir a festas, shoppings, praças ou outros lugares com aglomeração de pessoas.