Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Auxílio Conectividade: entrega do 1º lote de chips telefônicos ocorre de 10 a 12 de novembro

Um total de 70 estudantes do Ifal Penedo, contemplados na primeira etapa do programa, receberão o SIM card da Claro.
por Lidiane Neves publicado: 09/11/2020 17h58, última modificação: 09/11/2020 17h58

O Ifal Penedo inicia nesta terça-feira, 10, a entrega dos chips telefônicos aos estudantes contemplados na primeira etapa do Auxílio Conectividade (estudantes cadastrados no Programa Auxílio Permanência que fizeram a adesão). Ao todo, foram 88 alunos contemplados. No entanto, como neste primeiro lote o número de chips da operadora Claro foi limitado a 70 unidades, os demais alunos receberão o SIM card em momento posterior.

CLIQUE AQUI para conferir a lista com os nomes dos estudantes que devem comparecer ao campus até quinta-feira, 12. O horário de entrega nos três dias será das 9h às 12h. Os estudantes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade (RG) e CPF. Caso seja menor de idade, será necessária a presença do responsável legal e seus respectivos documentos. Lembramos que, no ato da entrega, o uso da máscara é também obrigatório.

A entrega de chips telefônicos está vinculada ao Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa do governo federal tem por finalidade o fornecimento, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), disponibilização e monitoramento de pacote de dados, para alunos das instituições de ensino superior e dos institutos federais em condição de vulnerabilidade socioeconômica. As unidades de SIM card fornecidos são das operadoras Claro e OI, com franquia mínima mensal de 40GB de tráfego de dados, para utilização em todo o território nacional, sem custo adicional por deslocamento, para que os estudantes desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus.